- Área: 7860 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Federico Cairoli
-
Fabricantes: Bia, CIR, Darko, Metropolitana alfombras, Walmer
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado em uma estrada de acesso à cidade de Montevidéu, a partir da costa e do aeroporto, à beira de um lago e em frente a uma grande floresta de eucaliptos, na qual se delineia sua figura abstrata e clara. Um enclave na entrada da cidade.
A edificação procura ser um pedaço da própria paisagem em que está inserida. A abstração geométrica do volume dialoga com a escala do parque e fornece as dimensões do objeto que está posicionado em uma das rotas de entrada à cidade. A edificação procura sair de escala para estar em escala, ser uma peça na escala do lugar, ser textura como o parque, ser um marco no caminho.
Lida-se com simplicidade volumétrica a partir de uma peça branca na parte superior, sendo que no térreo, o volume é revestido de aço corten. Uma cobertura, na escala do lago possibilita o acesso por meio de uma marquise horizontal e linear. A edificação começa a fazer parte da paisagem marcando claramente na entrada de um trecho da cidade. Sua imagem começa a ser entendida na escala do local.
Objeto e paisagem constroem uma unidade a partir das escalas do hotel, definido como uma peça da rota que captura o visitante anunciando sua presença. O hotel participa como anfitrião, oferecendo abrigo aos turistas do aeroporto, bem como aos das praias do leste do país.